Caras do meio, primeiramente é um orgulho imenso ter sido convidado pelo João Neto para dar a minha humilde opinião musical no disco da FIRE ANGEL. Eu que sou apenas um “analfabeto”, mas estamos aí, convite é convite, de irmão nem se fala!
Pois bem “metaleirada”, ao me deparar com minha caixa de correio recebi em meus aposentos um pacote com uma sonoridade que me remeteu a épocas que eu curtia muito metal na AM-010 em “Acampamentos Metais!”
A faixa 01 THE KING é louca e me deixou imaginando e pirando muito com o badalar dos sinos tenebrosos, do piano, do baixo!!! Ficou louca!!!
Na faixa 02 THE LAND OF THE KING os double-bass na entrada ficaram show de bola, muito boa a faixa, curti muito, os agudos do João, algo que falta hoje no Metal, curti muito os duetos de guitarra e solos dessa música!
A faixa 03 ALONE IN THE DARRK tem uma entrada que me remete ao Adrian Smith (não sei se a banda sofre influências de IRON MAIDEN, mas ficou muito massa, isso não quer dizer “chupação” e sim influência e muito boa, pois Iron é Iron).
04 LIKE A FIRE é sem dúvida a mais “dú karalho” na minha opinião. Foi a primeira música que eu tirei! As guitas, os duetos bem casadinhos, muito show essa música. Com certeza um clássico da banda e se ainda não for vai ser! Esse RIFF da entrada é matador!!! Metalll !!!
A faixa 05 THE EVIL SON é pra curtir, pra ficar de boa com uma garrafa de vinho na mão e uma gata, só batendo a cabeça de leve, muito boa a melodia da música, a cadência, o cara fecha os olhos e pira com essa música! RIFF pegajoso e duetos muito loucos, aliás acho que o forte da banda são esses duetos bacanas que vão para os solos!!! Muito boa a sacada!
06 BROKEN HEART , pura dor de cotovelo (risos). Muito boa a faixa, curto muito essas musicas mais sentimentais, todo disco de metal tem que ter uma dessas para o cabôco dizer que é Metal, mas chora, mas sofre, mas batalha... Tem nego besta e burro aí que acha que ser ”poser” de machão Metal dura pra sempre, daí quando ele faz um filho e tem que pagar as contas ele começa a chorar escondido!!! Podia ter assumido isso antes!!! Adorei a música!
07 FROM THE SKY... Como sou batera, curti muito os ckicks de bumbo!!! Ficou bem bacana a forma que foi captada o bumbo nessa música!
Faixa 08 LIVING TONIGHT para mim soou como um Heavy-Hard, muito bacana as melodias da música, uma parada assim de curtir no carro e tals... Solo bem melódico, duetos marcantes na seqüência e muito som!!!
A faixa 09 THE SIGN ficou bem bacana as partes que mudam de clima a toda hora, bem massa a atmosfera da canção... O Neto desce para uma voz mais grave e depois sobe de novo, isso fica muito show na música!
A 10 também é cheia de atmosferas e inconstâncias de clima, bem bacana, curti muito o lance do ôoooooooooooo!!! Bem Heavy mesmo e depois indo para o dueto que segue na mesma linha do ôooooooooooooooo!!!! O final desta música também é massa e diferente! Curti muito essa música!
FIRE ANGEL fechando o álbum! Muito boa a faixa 11 e a saca da música.
O que percebi neste disco é que ele vem de duas fases da banda, uma fase meio que lá do começo da banda onde as faixas e algumas sacadas vão sendo atualizadas em algumas músicas, muito legal isso, gostei mesmo do disco e ele vem cheio de surpresas, a arte gráfica está impecável, a produção nota 10, muito legal mesmo. Uma coisa que devemos perceber é o nível da produção da região Norte que não depende e nem deixa a desejar em nada mais para os “grandes centros”, na verdade isso já é passado. Decreto aqui nessa resenha que não existe mais esse termo de “grandes centros”, isso já é mito, passado, morto e enterrado!
A FIRE ANGEL é um exemplo de banda independente, que caminha com suas próprias pernas e faz e produz seu som e consigo traz formando sua platéia e mantendo e incentivando a cena a crescer e se unir cada vez mais!
Mais uma vez agradeço aqui pela honra e oportunidade, agradeço aqui pelo que ainda vamos fazer no futuro, pois o momento chegou e por causa de atitudes como as de vocês o Norte é sem dúvida a bola da vez, só precisamos é de humildade, profissionalismo e muita musicalidade nova pra segurar as próximas décadas aí pela frente como um pólo de Heavy Metal que está surgindo. Valeu: João Neto, Webber Lucena, Adão Ribeiro, Ricardo Costa e James Emerson, vocês são além de tudo uma família, não deixem que nada externo abale esse sonho imortal e que os anjos do fogo os protejam da “Inveja Cabocla”.
Este álbum foi dedicado a memória de Fernando Gaiote * 1986 + 2009.
Resenha: Rafael Medeiros (baterista da banda Amazonense de Heavy Metal AMAZÔNICA e professor de bateria no Tupana Beat Instituto de Bateria-Manaus-Amazonas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário